A Igreja Católica inicia neste domingo (10) a programação da Semana Santa, que lembra os últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo, além de sua ressurreição. A celebração conhecida pelo Domingo de Ramos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho.
Para recordar esta passagem bíblica, as paróquias ligadas à diocese de Campo Mourão realizam a procissão de ramos, antes da missa. Após a celebração, os ramos são levados pelos fiéis para casa ou guardados pela própria Igreja, para serem queimados na quarta-feira de cinzas, no ano seguinte.
Em Roncador, neste domingo 10 de abril, tanto na Igreja São Pedro quanto na São Nicolau, haverá celebração a partir das 08h30, seguindo a tradição de cada uma, incluindo a Benção de Ramos.
Para o bispo, a Semana Santa é um momento especial para os cristãos, definido pelo religioso como o ‘Núcleo de nossa fé’. “Se celebramos a Paixão e morte de Jesus, na sexta-feira, no sábado a esperança se renova com a ressurreição. Daquilo, que aparentemente era uma pedra, um túmulo fechado, brota a esperança da vida para todos nós, por isso a Semana Santa representa o Núcleo de nossa fé”, afirma Versari.
Fonte: Ta sabendo
https://tasabendo.com.br/geral/domingo-de-ramos-marca-abertura-da-semana-santa-para-os-catolicos/
0 Comentários