Últimas Notícias

img4

Encontro Nacional de Jornalistas e Formadores de Opinião

Sicredi Promoveu o Encontro Nacional com Jornalistas e Fomadores de Opinião vindos de todo país.

Jorge Tolim destacou:

"Os números na cooperativa têm alma, onde os associados são os donos. São 121 anos de fundação, a Sicredi passou por todas as crises e superou todas. O estilo de negócio possui uma grande capacidade de transformação, as cooperativas têm interesse pelas comunidades com um profundo compromisso com o bem-estar de todos, é uma economia compartilhada, e a Sicredi já possui 7 milhões e 200 mil associados, sendo a mais antiga instituição financeira privada em nosso país." E poder conhecer as origens de tudo isso, foi para mim uma grande honra. Agradeço pela grande oportunidade, proporcionada pela Sicredi, que com toda certeza marcará minha vida, finaliza.

 

Com a presença de profissionais de comunicação vindos de praticamente todo o território nacional, o Encontro Nacional de Jornalistas e Formadores de Opinião teve início na manhã desta terça-feira, 10 de outubro, em Porto Alegre, no CAS - Centro Administrativo Sicredi, contando com a presença de aproximadamente 60 profissionais da área. 

A programação inicial foi a seguinte: 

Na manhã de terça-feira, começou com a visita ao Centro Administrativo Sicredi (CAS), onde os profissionais foram recebidos com boas-vindas e uma breve explanação.

Palestra "Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC)" com Harold P. Espindola Filho, Chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas em Instituições não bancárias do Banco Central do Brasil (BCB).

Palestra "Presente e Futuro do Sicredi" com Cesar Bochi, Diretor-Presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

Palestra "Estratégias de Educação Financeira" com Alexandre Barbosa, Diretor-Executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi.

Esta é a oitava edição de uma iniciativa muito bem-sucedida (que já reuniu cerca de 400 profissionais ao longo de sete edições) que nos permite compartilhar mais informações sobre nossa atuação, além de comemorar o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, que neste ano será celebrado em 19 de outubro sob o tema: "Apoiar pessoas, impulsionar negócios e transformar comunidades", como escreveu César Gioda Bochi, Diretor-Presidente do Banco Cooperativo Sicredi e da Confederação Sicredi, em sua rede social. 

No período da tarde, os participantes tiveram o prazer de conhecer a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, onde desfrutaram de um jantar de confraternização e pernoitaram. No dia seguinte, seguiram para onde tudo começou, em Nova Petrópolis. 

Na quarta-feira, 11 de outubro, visitaram o Espaço Sicredi Nova Petrópolis e tiveram um bate-papo com o presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Schimidt, antes de seguir para uma visita à Praça Theodor Amstad e ao Memorial da Casa Cooperativa, na Linha Imperial. No local, foram agraciados com palestras sobre como tudo começou há 121 anos.


Fernando Dall'Agnese, presidente do Conselho de Administração do Sicredi (SicrediPar)

Charles Bica 
Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo

Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade da Fundação Sicredi.

Emanuel Vieira, analista de desenvolvimento do cooperativismo do Sicredi

Harold P. Espindola Filho – Chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas em Instituições não bancárias do Banco Central do Brasil. (BCB).

 

Cesar Bochi, Diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

Alexandre Barbosa. Diretor-executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi.

Auditório

Estátua de Theodor Amstad - Grande idealizador 


Todos os profissionais de comunicação foram unânimes em elogiar a excelência da organização e a valiosa oportunidade de explorar as raízes da renomada cooperativa, onde tudo teve início. Mais do que isso, destacaram o aspecto humano que o modelo cooperativo incorpora e promove. Além disso, a interação com os colegas se mostrou inestimável, permitindo que todos conhecessem e compartilhassem experiências de diferentes culturas, uma vez que haviam participantes de diversas regiões do país.


Historiador da Casa da Memória Paulo Soares










 














Postar um comentário

0 Comentários