A comissão interventora do município de Campo Mourão, que assumiu a gestão administrativa do Hospital Santa Casa, anunciou na tarde desta sexta-feira (23), a retomada do atendimento da UTI Neonatal neste domingo, 25 de fevereiro.
O anúncio foi feito durante reunião com prefeitos da região. O setor deixou de funcionar no dia 9 de fevereiro, por conta da crise financeira do hospital.
Nesse dia, após o fechamento da UTI neonatal, dez bebês e uma criança precisaram ser transferidos da Santa Casa, para outras cidades do estado.
Parte dos pacientes teve que ser transferida de helicóptero, gerando grandes transtornos e preocupação de familiares.
A UTI neonatal foi fechada depois que o hospital anunciou que não conseguiria fechar a escala de médicos e de funcionários daquele fim de semana. A crise reflete na falta de medicamentos e de profissionais para atender os pacientes.
No dia 9, pacientes tiveram que ser transferidos para cidades como Umuarama, Maringá, Telêmaco Borba e Campo Largo.
No mesmo dia, a Prefeitura de Campo Mourão anunciou a intervenção e, no dia seguinte, assumiu a administração da Santa Casa, com um grupo formado por funcionários públicos e representantes da sociedade.
Mais informações sobre a reabertura da UTI neonatal serão fornecidas em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, dia 26, às 9 horas, no auditório da Santa Casa.
FONTE: TASABENDO
0 Comentários