Na noite desta quarta-feira (28), por volta das 22h30min, uma situação inusitada envolvendo um motorista e um ciclista chamou a atenção no centro de Juranda. Enquanto a equipe policial realizava patrulhamento, um senhor em frente a um bar chamou a viatura, alegando que o condutor de um veículo preto havia passado por cima de sua bicicleta.
A equipe prontamente iniciou um acompanhamento tático ao veículo em questão, que transitava de forma irregular, realizando zigue zague. Após 800 metros, os policiais conseguiram interceptar o carro. O condutor, ao ser abordado, desceu do veículo sem as vestimentas, vestindo apenas cueca, exibindo sinais evidentes de embriaguez, com forte odor etílico, fala embargada e cambaleando.
Ao ser informado sobre a condução para os procedimentos legais, o motorista, posteriormente identificado, resistiu e questionou a abordagem, sendo necessário o uso de algemas. A consulta ao veículo revelou débitos no Detran.
O condutor e o veículo foram encaminhados até o bar, onde a vítima conseguiu identificar o autor do atropelamento, possibilitando o registro fotográfico para fins de investigação. Posteriormente, a equipe deslocou-se até o destacamento, onde foi oferecido o teste do etilômetro.
Apesar de concordar em realizar o teste, o condutor, de maneira suspeita, não soprou de forma correta, mesmo após várias orientações da equipe policial. Tal conduta foi registrada em vídeo pelos policiais. Diante dos evidentes sinais de alteração da capacidade psicomotora, foi lavrado o termo de constatação.
O veículo foi apreendido, e o condutor, reincidente nesse tipo de delito, foi notificado conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Posteriormente, foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais.
FONTE: PORTAL O VALE
0 Comentários