Nesta segunda-feira (6), a vazão estava em 4 milhões e 590 mil litros por segundo.
A vazão das Cataratas do Iguaçu está em 4 milhões e 590 mil litros por segundo nesta segunda-feira (6). Este volume é considerado 3 vezes maior que a média, que é de aproximadamente 1 milhão e 500 mil litros.
De acordo com o monitoramento hidrológico automático da Companhia Paranaense de Energia (Copel), a vazão subiu no fim de semana e ficou acima do normal.
Na tarde de sábado (4), chegou a 8,3 milhões de litros por segundo, quatro vezes acima da vazão de 1,5 milhão de litros, considerada normal.
Siga-nos no instagram: Voce e Região
Os visitantes ficaram encantados com a grande quantidade de água, o que deixou uma das sete maravilhas do mundo ainda mais bonita.
O aumento da vazão, segundo a Copel, se deve às chuvas ao longo do leito do Rio Iguaçu, que nasce próximo a Curitiba e segue no sentido leste a oeste do Paraná, passando pelas quedas que ficam no limite entre Argentina e Brasil -, em especial as registradas no sudoeste do estado.
O Parque Nacional do Iguaçu está aberto e funcionando normalmente, com a passarela, trilha e todos os mirantes liberados. A previsão é de que a vazão das Cataratas continue reduzindo nas próximas horas.
Inscreva-se em nosso canal : TV Você e Região
Informação: Marlon Santiago
Portal Voxnet – Band News Curitiba
0 Comentários