Uma cachorra da raça Pitbull causou grande tensão em moradores da rua Canafístula, no jardim Santa Nilce II em Campo Mourão, no início da noite desta quinta-feira, 6, após escapar da residência de seu tutor e invadir uma casa vizinha.
Feito uma fera, o animal chegou a arrancar o portão do imóvel atacando e estraçalhando um cão de raça pequena. Um outro animal da raça Rottweiler, pertencente à dona da casa invadida atacou a cachorra para defender o outro cãozinho.
Na briga, o Rottweiler também ficou bastante ferido, enquanto o outro animal menor não resistiu aos ferimentos deixando a tutora inconformada. Moradores vizinhos, com pedaços de paus, tentaram separar os animais o que causou a morte também da Pitbull.
A Polícia Militar foi acionada, mas demorou para chegar ao local, pois as equipes estavam em atendimento a outras ocorrências. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, mas a situação já estava sob controle.
A representante da Associação de Proteção aos Animais Independentes (PAIS), Amanda Tonet também foi chamada para acompanhar a situação. Ela lamentou o ocorrido e cobrou punição ao dono da Pitbull.
“Já são três ataques recentes dessa raça de animais contra outros cães menores em nossa cidade. É preciso ter punição para tutores desses cães para que tenham mais responsabilidade. Inclusive é preciso cobrar que o dono desse Pitbull arque com os gastos veterinário em relação ao outro cão que ficou ferido. Vou procurar a SEMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal) para fazer a notificação”, disse Amanda.
0 Comentários