Na manhã do último sábado (15), uma propriedade rural localizada em Sapopema, na região Norte do Paraná, foi invadida por aproximadamente 40 pessoas. No mesmo dia, o proprietário registrou o Boletim de Ocorrência (BO). No domingo (16), equipes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) realizaram a desocupação do imóvel, sendo que os invasores foram retirados do local pacificamente e as barracas desmontadas.
A Polícia Militar do Paraná,de forma eficiente e rápida, realizou o procedimento de desforço imediato de forma pacífica. A ação policial traz segurança jurídica aos produtores rurais do Paraná no que se refere à garantia da continuidade do trabalho de produção de alimentos.
A FAEP recomenda aos produtores rurais do Paraná que, em caso de invasão, registrem imediatamente o Boletim de Ocorrência informando os danos já apurados; informem o advogado para que leve a conhecimento do Juiz a invasão e, assim, adote as medidas necessárias para a expedição do mandado de reintegração de posse com requisição de força policial; e, comuniquem o sindicato rural local e a FAEP para intermediarem o pedido de urgência com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) e o governo do Estado.
A FAEP segue à disposição para auxiliar, tanto os sindicatos rurais, quanto os proprietários rurais do Paraná.
Fonte:Faep - Via https://e103.fm/noticia.php?id=850
0 Comentários