O Instituto de desenvolvimento rural do Paraná- IDR-Paraná participou com sua equipe na organização e execução da 2ª feira de aviação e tecnologias agrícolas realizada neste fim de semana em Campo Mourão, foram mais de 40 expositores ligados ao agronegócio, desde a agricultura familiar até as grandes empresas de comercialização de aeronaves. A equipe do IDR-Paraná e o gerente regional de extensão rural Jairo Martins de Quadros se revezaram na recepção aos visitantes e no atendimento com foco no projeto grãos com os resultados do MIP e MID (manejo integrado de pragas e manejo integrado de doenças, IPP (inspeção periódica de pulverizadores) este stand foi em parceria com a empresa agroflux.
No angar do aero clube foi montado uma sala de atendimento e projetos, onde os extensionistas apresentaram aos visitantes os programas e políticas públicas de estado no apoio ao agronegócio, principalmente trator solidário, banco do agricultor, renova Paraná.
O evento que superou os 30 milhões em comercialização, foi visitado por autoridades estaduais, regionais e locais, dentre elas o secretario da SETU e deputado Marcio Nunes, o Secretario de infraestrutura e deputado Sandro Alex, da casa militar estiveram o Capitão Maceno, capitão Conrado e a Tenente Jenifer, deputado Douglas Fabricio, da casa civil Waldir de Oliveira, prefeito Tauilo Tezzeli, prefeitos e vereadores da região e público em geral, totalizando mais de 15.000 pessoas nos 3 dias de evento.
A promoção foi do Aeroclube de Campo Mourão, e a organização teve apoio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (SEIDEC) do município e o IDR-Paraná, contando com patrocínio da Secretaria Estadual do Turismo (SETU) e empresas privadas, associações e cooperativa.
Entre os expositores agricultores familiares comercializaram polpas, doces, salgados, chips de mandiocas, cebola, batata e banana ainda tínhamos o café Sevelo, artesanatos em geral, a área gourmet forneceu vários tipos de pratos com as carnes da cooperativa de carnes nobres Maria Macia.
Além de ser um grande encontro das famílias de Campo Mourão para apreciar as apresentações de drones, maquinas, equipamentos, tecnologias e acrobacias aéreas, voos panorâmicos, a comercialização foi recorde, entre elas quatro aeronaves, oito drones para pulverização agrícola, 5 tratores, dois pulverizadores auto propelido Power-jet e muitos negócios em andamento.
Foi montado uma torre de comando centralizada de onde o gerente do IDR-Paraná Jairo Quadros fez a recepção dos visitantes, organização, orientação e locução das atividades dos 3 dias do 2º agro air Show.
Na área social o evento contribuiu com o programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), com arrecadação de aproximadamente 1.500 quilos de alimentos não perecíveis.
Fonte- unidade regional de extensão rural do IDR-Paraná de Campo Mourão.
Credito das fotos- Walter Ribeiro- Niwa agencia de Marketing.
0 Comentários