Objetivo é dar respaldo para o impulsiono das atividades de crescimento da cooperativa
O crescimento expressivo da Credicoamo Crédito Rural Cooperativa verificado nos últimos anos com a implantação de uma nova governança em 2020, está demandando uma melhoria nas suas estruturas funcional e de gestão. Para impulsionar o crescimento nas atividades, o Conselho de Administração autorizou a criação de uma nova diretoria, denominada de diretoria Financeira e Riscos, da qual faz parte as gerencias Financeira e Planejamento Estratégico, Administrativa e Pessoas e Contábil e Custos.
Na busca de maior identidade por meio da atuação das diretorias em consonância com as áreas de gestão, foram alteradas também as nomenclaturas das duas diretorias criadas em 2020 quando da instalação da Governança Corporativa na Credicoamo. Com as mudanças, a diretoria de Controladoria passou a ser diretoria de Crédito e Governança coordenando as gerências de Crédito, Normas, e da Tecnologia da Informação. Já a diretoria de Negócios não teve alterações na sua denominação e nem nas coordenações das suas gerências.
Novo diretor - Para ocupar o cargo na nova Diretoria Financeira e Riscos, foi promovido Elton Alexandre Scramocin, que respondia pela gerência Financeira e de Produtos. O novo diretor expressa sua satisfação e entusiasmo com os novos desafios propostos pela Credicoamo. "Estou há 23 anos no sistema cooperativista de crédito e passei por vários cargos e funções. É uma honra assumir esse desafio e contribuir ainda mais para o fortalecimento financeiro e a gestão de riscos, que resulta no crescimento sustentável da Credicoamo em prol dos seus associados."
Futuro - O presidente executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, compartilha suas expectativas quando ao futuro da cooperativa: "A chegada do novo diretor fortalece ainda mais a nossa diretoria Executiva. Estamos confiantes de que sua experiência em finanças e gestão de risco contribuirá significativamente para alcançarmos nossos objetivos estratégicos e o desenvolvimento da cooperativa." Goldoni agradece a decisão estratégica do Conselho de Administração que reconheceu o crescimento da Credicoamo e a necessidade da nova estrutura para possibilitar o crescimento e a melhoria na busca do atendimento integral das necessidades dos associados.
Conselho - O Conselho de Administração da Credicoamo é responsável por proteger e valorizar a cooperativa, por meio de definições estratégicas que promovam o desenvolvimento socioeconômico dos associados, e tem como presidente José Aroldo Gallassini, como vice-presidente Claudio Francisco Bianchi Rizzatto e secretário Adriano Bartchechen, contando como membros vogais Ricardo Accioly Calderari, Anselmo Coutinho Machado e Rogério de Mello Barth como membros vogais.
Diferencial - Para Gallassini, a Credicoamo está no caminho certo e a nova estrutura de governança demonstra isso, buscando a evolução constante. “A Credicoamo não pode parar, por isso é necessário ter sempre uma estrutura adequada em todas as posições para buscar o atendimento integral dos associados e também buscar associar os cooperados da Coamo que ainda não são sócios da cooperativa. Na Credicoamo, o associado financia o seu crescimento e ainda recebe o retorno da sua movimentação por meio das sobras, que vem ao encontro do nosso slogan: Credicoamo, junto com você sempre.” Ele explica que a Credicoamo foi constituída por 29 cooperados da Coamo em novembro de 1989 e representa um grande diferencial se ter uma instituição financeira voltada para o atendimento dos seus milhares de associados da Coamo e da Credicoamo.
Estrutura - Com a alteração, a composição atual da diretoria Executiva está constituída tendo Alcir José Goldoni como presidente Executivo, Dilmar Antonio Peri, diretor de Negócios, José Luiz Conrado, diretor de Crédito e Governança, e Elton Alexandre Scramocin, diretor Financeiro e Risco. E para ocupar a gerência Financeira e Planejamento Estratégico foi promovido Rafael Kazuo Yamamoto Guirao, que respondia pela assessoria de Planejamento Estratégico.
Ilivaldo Duarte de Campos
Assessor de Comunicação (Assecom)
0 Comentários