Em apoio ao Samu, a Polícia Militar de Campo Mourão deteve um homem de 44 anos, em surto psicótico, após ele trancar-se no quarto da casa, e ameaçar explodir um objeto dizendo ser uma bomba.
Ao ser acionado pelo pai do indivíduo, de 68 anos, e constatar um clima de tensão no local, o Samu solicitou apoio da PM. Duas equipes, incluindo a Rotam foram até o endereço e isolaram a área.
O idoso disse que o filho estava trancado no quarto armado com uma besta (arma com um arco de flechas adaptado a uma das extremidades de uma haste e acionado por um gatilho, o qual projeta dardos similares a flechas) e também dizia estar de posse de uma bomba.
Diante da crise que havia se estabelecido no local, e utilizando das técnicas necessárias os policiais o imobilizaram. Com ele foram apreendidas a besta e uma bateria que ele dizia ser uma bomba.
O homem foi encaminhado para a UPA para atendimento médico. O pai dele informou à equipe que seu filho teria uma arma de fogo, mas que ele teria repassado para seu irmão, de 37 anos, que também estava no local.
Este, por sua vez, já é conhecido pelas equipes por fabricar armas artesanais. Abordado, ele levou a equipe policial até sua residência alegando comprovar que não tinha nenhuma arma de fogo, somente uma arma de pressão comprada legalmente.
Durante a busca na residência foi apresentada a arma de pressão, porém, ao ser verificada a caixa de ar de seu veículo, os policiais localizaram uma arma de fabricação artesanal carregada com uma munição calibre 38, mais 11 munições calibre 38, algumas dessas munições fabricadas e recarregadas por ele mesmo, além de dois recipientes com pólvora branca, 1 recipiente com chumbo triturado, 1 garrafa com chumbos granulados e projéteis de fabricação caseira de calibres não identificados.
Também havia um recipiente com chumbo 5,5 para arma de pressão, 1 recipiente com espoletas e 1 adaptador que era utilizado juntamente com a arma de pressão para utilizar munições de arma de fogo. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 16ª SDP para realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Central de Operações Policiais Militares do 11° BPM.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!
0 Comentários