Últimas Notícias

img4

Condutor embriagado é preso após causar danos e resistir à abordagem policial em Engenheiro Beltrão

 


No início da noite deste sábado, 02 de novembro de 2024, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool, resultando em dano, desobediência e resistência.

A situação ocorreu no Centro de Engenheiro Beltrão, quando uma moradora de 33 anos relatou que o condutor de um veículo VW Gol, de cor prata, perdeu o controle da direção e colidiu em frente à sua residência, danificando o muro e a lixeira. Após o acidente, o indivíduo, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, fugiu do local.

Com base nas informações e nas características do veículo, a equipe policial iniciou patrulhamento e recebeu a localização do carro, que se encontrava estacionado no Hospital Santa Casa de Engenheiro Beltrão. No estacionamento, o VW Gol apresentava danos na parte frontal, e o condutor foi localizado no interior do veículo. Ao receber voz de abordagem repetidas vezes, o indivíduo, de 51 anos, se recusou a acatar as ordens e reagiu agressivamente contra a equipe policial.

Diante da resistência, foi necessário o uso de técnicas de controle e de instrumentos como espargidor e bastão expansivo tático para conter o indivíduo, que continuava a agir de forma hostil. Após ser imobilizado, foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro, que ele se negou a realizar. Dessa forma, foi lavrado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

O homem foi encaminhado ao hospital para a realização de exames médicos e, posteriormente, conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Resultado: Prisão de um masculino de 51 anos por embriaguez ao volante, danos, desobediência e resistência.

Fonte: Central de Operações Policiais Militares do 11° BPM.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!


CONFIRA TAMBÉM: 


Postar um comentário

0 Comentários