Nesta segunda feira, 02/12/2024, foi feita a entrega do 30° Trator solidário no município, através de carta proposta e projeto elaborado pela unidade de extensão rural do IDR-Paraná através do extensionista José Carlos Denck e de financiamento efetivado no Banco do Brasil S.A, agência de Janiópolis.
O produtor contemplado, Cleverson Tavares de Aguiar e seu pai Aroldo Cardoso de Aguiar, foram recebidos, pela Equipe da Revenda VALTRA-Goioerê, gerencia Geral e de Agronegócio do Banco do Brasil Queiroz e João Paulo e a equipe local do IDR-Paraná, em frente a agência do Banco do Brasil, para receberem a chave do trator VALTRA, modelo A 800 R 4X4- cabinado, que deverá melhorar os trabalhos da Unidade Familiar de Produção agropecuária localizada na Comunidade de Cinco Marcos. Lá se desenvolvem atividades de soja, milho safrinha e pecuária de leite.
O apoio do programa e dos parceiros foi decisivo para a aquisição do trator novo, que era um sonho da família, possibilitando assim aumento da área de plantio, agregação de valor e renda, com a diversificação e incremento na produtividade, com redução nos custos de produção.
A Parceria envolvendo IDR Paraná, Seab/Governo do Paraná, Banco do Brasil, Sicredi, CMDRS e Prefeitura Municipal, tem contribuído para o sucesso do Programa Estadual Trator Solidário no Município de Janiópolis. Desde o lançamento do programa, foram entregues 30 tratores e 02 colheitadeiras, com investimentos de R$ 4.376.743,00.
Vale lembrar que o programa, tem benefícios fiscais, contribuindo para a redução do preço do trator agrícola, bem como, pode ser financiado pelo PRONAF, com prazo de pagamento de até 07 anos. As pré-propostas e projetos são executados gratuitamente pelas unidades de extensão rural do IDR- Paraná de todo estado.
Fonte - Unidade de extensão rural do IDR-Paraná de Janiopolis.
0 Comentários