Fotos: João Silvestrin/Tasabendo.com |
Foram pelo menos 70mm de chuva em um período de apenas 20 a 30 minutos, causando alagamentos em vários pontos da cidade, danos no pavimento asfáltico próximo ao Parque do Lago e transbordo no Parque das Torres, com a água avançando para a Avenida das Torres, que dá acesso ao jardim Cidade Nova.
Na Santa Casa também as calhas do telhado não suportaram tanto água e a infiltração derrubou o forro de gesso de um corredor. No entanto, apesar dos transtornos, a direção do hospital informou que o atendimento não foi afetado e que nenhum paciente ou funcionário ficou ferido.
Equipes da prefeitura e o Corpo de Bombeiros estiveram ainda ontem no hospital onde fizeram uma análise técnica para avaliar os riscos da estrutura, porém, o atendimento segue normal, apenas com alguns pacientes sendo remanejados para outros setores.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Franco Sanches disse que as equipes estão fazendo um levantamento dos estragos para iniciar os serviços de recuperação.
“Foi uma chuva atípica. Ocorreram alagamentos em alguns pontos da cidade, principalmente no Parque das Torres onde a água subiu acima do volume normal dos rios. No entanto, o parque está liberado para as caminhadas, mas caso volte a chover como ocorreu ontem, a volume voltará a subir. Estamos fazendo o levantamento para iniciar os serviços de recuperação”, disse Franco.
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Julio Cesar Renisz disse que os trabalhos já começaram na noite de ontem nos pontos mais críticos. “A rua Panambi ficou obstruída ontem na altura da ponte que liga o jardim Cidade Alta, por conta a enxurrada que levou muita terra sobre o asfalto atrapalhando o trânsito. Ainda durante a noite foi feita a limpeza e a lavagem parcial da rua para que o serviço seja concluído hoje. Tivemos ainda estragos no asfalto de algumas ruas e todo levantamento será feito nesta segunda-feira para que os reparos já possam ser realizados o mais breve possível”, declarou ele.
Fonte: Tasabendo
0 Comentários